Top 12 Interior Designers Rússia: Descubra a Decoração Russa

A Domkapa selecionou o top 12 interior designers Rússia para revelar o melhor do estilo russo: elegante, luxuoso e opulento. Embora ainda não possua um cunho universal, a decoração com assinatura de profissionais russos tem vindo a conquistar cada vez mais admiradores em todo o mundo.

A seleção de materiais, a qualidade e os acabamentos são os três critérios fundamentais a considerar.

Materiais mais populares: veludo e cetim.

Top 12 Interior Designers Rússia

Dmitry Velikovsky

O estúdio de design afasta-se do estilo mais sumptuosa da decoração russa para se focar nos produtos feitos à mão e em design simples e cheio de detalhes. O conforto, os acabamentos com qualidade acima da média e a funcionalidade dos espaços são os pontos-chave em qualquer projeto desta equipa.

Anton Korneev

korneev-design-domkapa-interior-design-contract-residential-projects

Fundador do Korneev Design Workshop, Anton Korneev distingue-se pelos projetos focados nos detalhes e pelo design de produto. A inspiração deriva do espaço envolvente, com diferentes pontos de partida, desde uma colher de chá a uma melodia.

Geometrix

Elen e Michel são os nomes responsáveis pelo estúdio Geometrix, com mais de 13 anos de experiência em design de interiores.

Apriori Home

Apriori-Home-Project-interior-design-top-20-interior-designer-russia-domkapa-home-decor-ideas-decoracao-2019-ideias-tendencias-trends

Este estúdio russo cria mobiliário à medida de cada projeto, focado em desenvolver ambientes exclusivos. A sua versatilidade permite-lhe assinar espaços de diferentes estilos, desde minimalistas a dramáticos e clássicos.

Nadya Zotova

Se está à procura de uma interior designer capaz de lhe oferecer espaços ousados e únicos, Nadya Zotova é a escolha certa. A interior designer russa afirma-se pela combinação de cores, pelo gosto em criar ambientes inspirados em períodos da história e por combinar diferentes estilos.

NEUMARK Design Architecture studio 

O estúdio resulta da parceria entre Anton Neumark e Marina Anisovich. Desde entradas de hotel a casas de luxos e apartamentos, o atelier cria projetos para qualquer espaço. A equipa trabalha para qualquer ponto do globo, com destaque para Nova Iorque, Miami, Moscovo e São Petersburgo.

Andrei Dmitriev

A história, a arquitetura e a arte são as maiores inspirações deste interior designer russo.

Vitta Group

Top-Interior-Designers-Russia-Vitta-Group-interior-design-home-decor

Fundado em 2007 por Elena Ponomarenko, Vitta Group é um estúdio de design e arquitetura com mais de 12 anos de experiências. Combina estética, design e tecnologia. Tem mais de 400 projetos no seu portfólio, entre trabalhos residenciais e instalações públicas.

Kirill Istomin

Best-Interior-Designers-in-Russia-domkapa

Popular em mercados como Estados Unidos, França, Rússia, Reino Unido, Itália e Emirados Árabes Unidos, Kirill Istomin trabalha em design de interiores e decoração, sobretudo para projetos residenciais e comerciais. O segmento de luxo é o seu principal foco.

Altercasa

Best-Interior-Designers-in-Russia-home-decor

O design prevalece em todos os projetos do estúdio Altercasa. A marca começou a trabalhar em 2011 em duas áreas essenciais: interior design e arquitetura.

Antonovich Design

Especializado em projetos de decoração para espaços luxuosos e requintados, o estúdio Antonovich Design combina personalidade com conforto e estética.

Ardepo Architectural Bureau

Liderado por Pavel Abramov desde 1997, o Ardepo Architectural Bureau é especializado em casas de campo, apartamentos e ambientes focados em produto.

Conclusão

Aspetos a considerar para decorar segundo o design de interiores russo:

  • Prestar atenção aos materiais e tecidos: destaque para veludo e cetim.
  • Optar por cores elegantes: dourado, beige, vermelho, prateado e castanhos.
  • Esteticamente, os interiores tendem a ser quentes e convidativos.
  • Mobiliário de madeira continua a ser a principal escolha, embora se comece a combinar com peças de decoração ou detalhes em metal.
  • Não tenha medo de abusar nos elementos decorativos: tapetes, curtinas, candeeiros, cristais ou espelhos são apenas algumas das possibilidades. No entanto, deve garantir que criar espaços com harmonia e equilibrados.