Hospitality Interior Design: como utilizar a inspiração para sua casa?

Hospitality Interior Design. Diz-lhe alguma coisa? É uma das principais fontes de inspiração para decorar a sua casa e reinventa tendência ano após ano. Hotéis, restaurantes, bares, clubes de fitness, spas, lounges e clubes de campo fazem parte desta categoria quando se pensa em Hospitality Interior Design.

Hospitality Interior Design: O que precisa de saber em 2019

  1. Abrace a excentricidade: os espaços perfeitos para o Instagram vieram para ficar. Aposte em cor, padrões, textura e detalhes. Pense que está a criar interiores com caráter e que todos vão querer partilhar nas redes sociais.
  2. Pense em grande: os projetos de hospitality interior design (sem tradução literal em português) tendem a transmitir grandiosidade e elegância. Recrie esta atmosfera e celebra a sofisticação das mansões com mobiliário de design clássico, peças de decoração vintage e cores intemporais.
  3. Aproveite a história: se a sua casa é recém-construída, combina o moderno com elementos que remetam para o passado. Se tem uma casa antiga e está a pensar renovar, mantenha a arquitetura original.

Hospitality Interior Design: Tendências

Maximalismo Moderno

Também conhecido por excentricidade Vitoriana, o maximalismo moderno cruza detalhes, sobrepõe padrões e aposta em obras de arte e peças de design. Os tetos trabalhados e os espelhos oversize são elementos característicos deste estilo.

Hotel – The Fife Arms: Escócia

Hotel – Peter and Paul: EUA

Justaposição de design e estética

Vários projetos de interior design começam a criar novas combinações estéticas, com a mistura entre o moderno e o clássico, o simples e o ousado, o neutro e o colorido, a ganhar relevo. Manter os tetos do edifício e apostar em mobiliário com design arrojado ou investir num peça com uma corte vibrante num cenário neutro são das estratégias mais populares.

Hotel – The Jaffa – Israel

The Rooms of Rome – Empreendimento Turístico – Itália

Cor

Das cores ousadas à total ausência de cores, passando por tons azuis e verdes para criar espaços ligados à Natureza, os projetos de interior design têm vindo a despertar para a versatilidade deste elemento.

COQ Hotel

The Student Hotal – Espanha

Sobre Hospitality

É uma das maiores indústrias globais e um dos ramos mais importantes do design de interiores comercial. Um projeto desta natureza tem de pensar em três elementos-chave:

  1. Funcionalidade.
  2. Custos.
  3. Estilo.

Tudo porque o espaço deve estar alinhado com a visão e o gosto do cliente, sem ignorar os requisitos do negócio, e com a maior imparcialidade possível por parte do profissional de interior design.