5 Tendências de Decoração para o Verão de 2019

Fugir das tendências é quase impossível e a decoração para o Verão de 2019 não é exceção. Se está à procura dos últimos “gritos” da decoração, reunimos as 5 dicas mais importantes. Aposte em materiais naturais, cores claras e têxteis quentes e em tons escuros.

Decoração para o Verão de 2019

O mobiliário para o Verão de 2019 pode ser resumido em duas palavras: funcionalidade e cor.

1. Revivalismo

A reinterpretação de clássicos está de volta, desde Hollywood à moda e ao mobiliário. Esta viagem no tempo faz-se na escolha de tecidos e materiais, no design das peças e nas técnicas de produção.

Sugestão de peças Domkapa:

Cadeirão Eva

tendencias-de-decoracao-para-o-verao-de-2019-domkapa-revivalismo

Cadeira Ingrid

tendencias-de-decoracao-para-o-verao-de-2019-domkapa-revivalismo-cadeira-ingrid

2. Ambientes ZEN

A criação de espaços com ambientes calmos e zen estão em grande destaque nas tendências de decoração para 2019. Os espaços exteriores são privilegiados para criar estas áreas de descanso e descompressão. Peças em madeira, tons claros e harmonia com a Natureza são alguns dos aspetos a considerar.

Sugestão de peças Domkapa:

A linha de mobiliário para o exterior da Domkapa inspira-se nesta tendência para oferecer peças para todos os gostos e necessidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bondi Sofá com Braços

Copacabana Mesa de Centro

Copacabana Braço Esquerdo Sofá

Leia também: 10 Projetos de Design de Interiores e Decoração para se Inspirar

3. Do interior para o exterior

A divisão instransponível entre mobiliário para interior e para exterior começa a esbater-se. Para 2019, os decoradores e designers de interiores sugerem a passagem de peças como cadeirões, sofás e mesas de centro ou de apoio para o exterior.

Sugestão de peças Domkapa:

Sofá Stella

Greta Maple

4. Não se esqueça das plantas

O conforto das peças, a simplicidade do design e a harmonia com a Natureza precisa de plantas para ficar um espaço completo e pronto para o Verão de 2019.

 

5. Metais

Se a madeira tem lugar cativo, os metais estão a conquistar terreno. Sejam pés em dourado, pormenores em latão ou peças exclusivamente em metal, é uma aposta ganha para 2019.

Leia também (Casa Vogue): 6 projetos inteligentes para tiny houses

Sugestão de peças Domkapa:

Bondi Mesa de Apoio

Kelly Cadeirão

Para saber mais sobre decoração de interiores, mobiliário em estofo e o mercado de design, subscreva a nossa newsletter.