5 Tendências em Mobiliário de Estofo para 2019

A decoração de interiores está a mudar e as tendências em mobiliário de estofo para 2019 refletem este processo de renovação. Os Millenials não querem apenas peças de luxo ou especialmente confortáveis, procurando colaborações exclusivas, produtos amigos do ambiente e com força inspiracional. Acompanhe as tendências e decore de acordo com o seu gosto e personalidade.

1. Cores para 2019
  1. Azul-marinho: uma cor segura, neutra e intemporal. No entanto, é forte e pode ser combinada com praticamente todas as cores e padrões. Uma das principais cores de 2019.
  2. Verde-azulado: cor de baixa saturação. A sua cor complementar é o rosa-coral.
  3. Verde Kale: verde com tons de amarelo, numa apologia a peças de mobiliário e a projetos de decoração coloridos, numa batalha entre o minimalismo e maximalismo.
2. Estilo e Funcionalidade

O estofo está em permanente evolução. Para 2019, em herança de 2018, os tecidos apelativos, com texturas e suaves ao toque, são uma tendência. Contudo, não devem ser apenas bonitos também devem ser funcionais. Ou seja, fáceis de limpar, com longevidade e confortáveis.

Marcas de referência:

3. Cores neutras em peças glamorosas

As cores neutras são sempre opções seguras e alheias a tendências. Em 2019, peças de mobiliário com cores neutras e formas glamorosas são o must-have, sobretudo em projetos de decoração e design de interiores. Produtos com curvas estão em grande destaque.

O veludo é um dos elementos essenciais para esta tendência, graças à experiência sensorial que proporciona, à elegância e à durabilidade. A versatilidade deste tecido permite-lhe ser utilizado com diferentes objetivos nos espaços de casa, nomeadamente:

  1. Ponto de cor.
  2. Complemento cromático.
  3. Brilho monocromático.
  4. Revestimento.
  5. Inspiração Vintage.
  6. Sofisticação.

Fonte: Casa Vogue.

A escolha dos tecidos para as peças de mobiliário em estofo é um momento crítico e depende de vários fatores:

  • Função da peça: é para que divisão da casa?
  • Tipo de uso: decorativo, funcional, entre outros.
  • Limpeza.
  • Desbotamento.
4. Padrões geométricos

As texturas estão a tornar-se imprecisas e vagas à medida que as formas se tornam mais suaves. Estampados geométricos e tribais são uma tendência, sobretudo pela possibilidade de ser ajustados a casa espaço.

A tendência é que os tecidos parecem cada vez mais orgânicos e integrados com o design geral de uma divisão da casa, com padrões e elementos mais suaves.

5. Cabeceiras imponentes

Camas com cabeceiras sumptuosas é um aspetos obrigatórias para casas modernas. Os quartos são as divisões onde passamos mais tempo. O veludo, por exemplo, é ótimo para cabeceiras que acrescentam sofisticação a qualquer quarto.

Aliado à sofisticação, deve estar o conforto e o aconhego. Peças em veludo e vintage conferem todos estes aspetos.

Tendência extra para 2019

Produtos à medida

Peças de mobiliário feitas à medida é uma grandes aspirações dos Millenial, e que começam agora a comprar e decorar as suas casas.

Existe um interesse crescente relativamente à história das peças, a forma como foram produzidas e o processo até ao resultado final.

Conclusão sobre as tendências em mobiliário de estofo para 2019

Mantenha seis aspetos em mente:

  1. Conforto.
  2. Sustentabilidade.
  3. Flexibilidade.
  4. Inspiração pelo passado.
  5. Vintage.
  6. Texturas.

Para saber mais sobre estofo, fale com a nossa equipa.