10 Projetos de Design de Interiores e Decoração para se Inspirar

Estamos obcecados por 10 projetos de design de interiores e decoração. Partilhámos os trabalhos que nos inspiram para que descubra o seu estilo pessoal e crie os seus próprios espaços.

Projeto 1: Vila Foz Hotel & Spa

Assinado pelo atelier Nini Andrade Silva, prestigiada designer de interiores, o projeto de decoração do Vila Foz Hotel & Spa inspira-se na história do século XIX para criar espaços definidos pelo requinte e pela intensa atmosfera romântica.

A qualidade dos materiais, a suavidade das texturas, a perfeição dos acabamentos e a nobreza dos elementos decorativos tornam o projeto majestoso e singular. O hotel abriu em Março de 2019, na cidade do Porto. Situa-se na Foz do rio Douro.

vila-foz-hotel-amp-spa-10-projetos-de-design-de-interiores-blog-domkapa-upholstery-dining-room

vila-foz-hotel-amp-spa-10-projetos-de-design-de-interiores-blog-domkapa-upholstery-master-bedroom

Fonte: Vila Foz Hotel & Spa 

Projeto 2: Lievito Gourmet Pizza by MDDM Studio

A paleta monocromática é rompida por alguns pormenores decorativos e que conferem um ambiente misterioso ao projeto. Assinada pelo estúdio de design chinês MDDM, a decoração desta pizzaria gourmet em Pequim afirma-se pelas linhas arrojadas.

Lievito-Gourmet-Pizza-MDDM-Studio-10-projetos-de-design-de-interiores-blog-domkapa

MDDM STUDIO projects are signed by architects Momo Andrea Destro and Margret Domko.

Fonte: dezeen

Projeto 3: Triplex em Tribeca por Kelly Wearstler

Uma das designers de interiores mais prestigiadas da atualidade, Kelly Wearstler afirma-se pelos pormenores de luxo e mistura de materiais. A extravagância das peças douradas é equilibrada com a funcionalidade do mobiliário, inspirado no design dos anos 80.

Kelly-Wearstler-10-projetos-de-design-de-interiores-blog-domkapa-upholstery

Fonte: Kelly Wearstler

Projeto 4: Casa de Paul R.Williams

Top-10-Interior-Design-Projects-home-decor-design-lovers-los-angeles

Jean Louis Deniot é um dos principais nomes franceses no que diz respeito a decoração de interiores. A casa de Paul R.Williams traduz um estilo refinado e arrojado do criativo. O projeto demorou mais de um ano para ser concluído. A casa situa-se em Los Angeles, EUA, e recupera o estilo de Hollywood dos anos 30, procurando manter-se fiel e sem reinterpretações.

Projeto 5: Blainey North

Blainey North & Associates é sinónimo de luxo, sofisticação e design. Especializado em arquitetura e design de interiores, o gabinete australiano trabalha sobretudo para projetos hoteleiros, mansões e projetos comerciais.

Em 2018, concluiu um projeto residencial em Sidney avaliado em mais de 15 milhões de euros. O trabalho destaca-se pela dimensão vintage e pelo estilo polido.

Fonte: Carlyle Designs e LuxDeco

Projeto 6: Peter Marino

Situado em Manhattan, o prédio com 5 casas desenhado por Peter Marino é uma ode ao design contemporâneo, com formas simples, confortáveis e convidativas, mas sem nunca negligenciar o design. Batizado como “The Gett Residences”, todos os espaços são pensados à medida dos seus moradores.

Projeto 7: Iberostar Grand Hotel Portals Nous

Focado em criar experiências sensoriais, Marcel Wanders é o derradeiro nome para amantes de casas com personalidade.

O projeto hoteleiro “Iberostar Grand Hotel Portals Nous” recebe os hóspedes com humor, ironia e erotismo. um ambiente à medida de Marcel Wanders. Localizado em Mallorca, Espanha, este trabalho destaca-se pela combinação de brancos, transparências e superfícies refletoras.

Projeto 8: Projeto Residencial

David Hicks cria espaços com uma visão holística, combinando três aspetos essenciais: arquitetura, design e decoração. Esta casa de Primavera combina diferentes materiais e designs, numa harmonia de tirar o fôlego.

Fonte: David Hicks

Projeto 9: Greg Natale

A sede do estúdio de Greg Natale expressa a filosofia do designer de interiores em todo o seu potencial. Inspira-se na complexidade da arquiterua, da construção, do design de interiores e da decoração para criar espaços com muito estilo e, acima de tudo, funcionais.

O olhar cruza vários pontos de interesse em cada divisão, com as cores e os tecidos a destacar-se.

interior-design-projects-inspiration-domkapa-greg-natale-headquarter

Fonte: Greg Natale

Projeto 10: S Bar

Desenvolvido em colaboração entre Philippe Starck e Theresa Fatino, diretora criativa do gabinete SBE, o S Bar oferece um ambiente sofisticado e boémio, ao estilo eclético que torna Philippe Starck único.

É o bar perfeito para o final de tarde, um cocktail ou uma saída à noite.

Fonte: Philippe Starck