Termos e Condições

Estes Termos e Condições de Vendas são aplicáveis a toda a comercialização de produtos DOMKAPA efetuada à distância quer através do website da marca www.domkapa.pt , via telefónica, email ou outro meio de comunicação relevante devidamente fornecido por um qualquer elemento do departamento de vendas (Apoio ao Cliente) da marca.

O uso do serviço de vendas à distância descrito neste documento é reservado exclusivamente a clientes. O termo “Cliente” deve ser entendido como qualquer empresa registada que entra numa transação legal para fins predominantemente dentro da sua atividade comercial, comercial e profissional.

A revenda, aluguer ou transferência por razões comerciais ou profissionais de produtos comprados no website da marca são permitidas.

À DOMKAPA reserve-se o direito de decidir a natureza de uma transação legal entre a marca e o que é considerado um “cliente final” (um consumidor individual);

A DOMKAPA pode modificar estes Termos e Condições Gerais de Venda a qualquer momento. Portanto, o Cliente é solicitado a aceitar os Termos e Condições em vigor no momento da compra. Uma cópia dos mesmos será enviada ao Cliente para o endereço de e-mail fornecido;

Entende-se que ao fazer um pedido através do website da DOMKAPA, ou diretamente a um Assistente de Vendas (um funcionário oficial da marca, com um e-mail oficial da DOMKAPA sob o endereço @domkapa.pt), o Cliente reconhece e aceita integral e incondicionalmente estes Termos Gerais e Condições de Venda, que constituem parte integrante e substancial destes considerandos;

 

1. Encomendas de Produtos

Encomendas e pedidos só serão aceites aquando realizados por empresas reconhecidas e registadas com uma conta aberta na DOMKAPA.

Encomendas podem ser feitas em Português, Inglês ou na língua oficial de qualquer país (se aplicável) através do Assistente de Vendas do DOMKAPA, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00 GMT, excluindo feriados nacionais Portugueses;

O Cliente deve fornecer à DOMKAPA um endereço de e-mail válido, nome e endereço da empresa, número de contribuinte (para se beneficiar das condições profissionais de vendas – IVA), assim como outras informações relevantes sob estes Termos e Condições Gerais de Venda referentes ao pedido;

O Cliente é responsável por selecionar os artigos para encomenda segundo o seu interesse próprio;

Uma fatura pró-forma deve ser exigida em todas as compras de DOMKAPA destinadas a serem colocadas junto de representantes de vendas da DOMKAPA;

À DOMKAPA reserva-se o direito de considerar a aceitação de uma fatura oficial proforma como sendo o documento que confirma a seleção do(s) item(s) efetuada pelo Cliente, assim como todos os acabamentos especificados para cada item listado.

À DOMKAPA reserva-se o direito de considerar uma fatura proforma válida por 4 semanas, sendo essa contagem válida a partir do dia em que é inicialmente enviada. No caso de faturas proforma com cotações de transporte serão consideradas válidas por apenas duas semanas, necessitando de sofrer uma atualização posteriormente. Para estes efeitos considera-se relevante o pedido de faturas proforma separadas para as peças e para transporte aquando incertezas relativamente à data de adjudicação.

À DOMKAPA reserva-se o direito de definir o período e preço válidos para uma cotação de peças customizadas e/ou feitas à medida;

Embora a DOMKAPA tome todas as medidas apropriadas para garantir que fotografias e outras informações relevantes no website representem fielmente os produtos originais, incluindo meios tecnológicos para reduzir as imprecisões tanto quanto possível, há a possibilidade de presença de certas variações devido à natureza do produto e materiais, bem como os métodos manuais de produção utilizados. Em consequência, a DOMKAPA não garante totalmente uma identidade perfeitamente clara dos produtos finais em comparação com a sua representação gráfica mostrada no website ou material oficial de marketing. Acabamentos idênticos em duas ou mais peças fabricadas em pedidos separados – no que diz respeito à coloração e precisão detalhamento de entalhe de madeira, cerâmica, fundição e outros trabalhos de metal, pelas razões técnicas listadas acima;

Ao fazer uma compra, o Cliente tem o direito de exigir fotografias das suas peças encomendadas, estas antes da encomenda deixar o armazém, de forma a garantir que as peças estejam de fato dentro do acabamento esperado, assim como apresentado na fase pré-compra. Essa solicitação deve ser adicionada à fatura proforma do pedido.

Caso o Cliente necessite de modificar um artigo seleccionado (no que toca ao seu acabamento ou até mesmo quantidade(s)), assim como corrigir quaisquer erros no pedido inicial, especificados na fatura proforma oficial, após a colocação do pedido correspondente, deverá seguir as instruções sugeridas pelo representante de vendas. À DOMKAPA se reserva o direito de cobrar por quaisquer alterações feitas no pedido, 5 dias úteis após o recebimento da confirmação de pagamento;

É necessária uma assinatura oficial e carimbo da empresa em todos os desenhos/esquemas técnicos associados a qualquer produto customizado/feito à medida. Assim como para ser iniciada a produção de uma peça customizada, será necessária a pré-aprovação do desenho técnico da mesma por parte do cliente, validada através de uma assinatura no documento enviando-o por email para o representante de vendas da DOMKAPA.

No que toca a peça(s) de estofo com COM ou COL, a produção da(s) mesma(s) só iniciará após ser recepcionado o tecido no armazém oficial da Domkapa (sito na Rua do Fojo Velho 321, 4585-425 Rebordosa, Portugal) confirmado através de contacto via email entre um representante da marca e o cliente.
Tecidos de clientes deverão ser sempre acompanhados pelo documento COM/COL oficial fornecido pela marca DOMKAPA. Em caso de utilização do tecido errado devido a má identificação do mesmo com o document exigido, reserve-se à DOMKAPA o direito de cobrar o re-estofamento da(s) peça.

 

2. Preços

Todos os preços apresentados na Tabela de Preços Oficial da Marca são preços de retalho, nos quais não está incluido valor de IVA, ou qualquer outro imposto, taxa e/ou custo de envio relacionado. À DOMKAPA reserva-se o direito de aplicar os custos do IVA em todos os casos relevantes;

O preço de cada produto é exibido numa lista de preços oficial e pública, que deve ser consultada antes do pedido ser efetivado. A DOMKAPA faz atualizações periódicas da Tabela de Preços oficial da marca;

À DOMKAPA reserva-se o direito de aplicar diferentes Tabelas de Preço, uma aplicada na Europa e outra aplicada a clientes fora da Europa;

À DOMKAPA reserve-se o direito de aplicar uma política de descontos a profissionais variante dependendo da indústria em que se inserem, tipologia de projeto assim como valor total da encomenda ou frequência de compras realizadas pelo cliente;

Todos os preços apresentados incluem embalagem apropriada do produto, contudo peças frágeis ou encomendas com transporte longo deverão receber um outro embalamento que terá que ser adquirido posteriormente;
À DOMKAPA reserva-se o direito de alterar as especificações técnicas e preços dos produtos oferecidos no website DOMKAPA.pt;

 

3. Condições de Pagamento

Um depósito de sinalização de 40% é necessário para adjudicar a(s) peça(s) apresentada(s) na fatura proforma assim como para inciar a produção da mesma. Um pagamento final de 60% é necessário aquando término da produção da encomenda e entrada da mesma em armazém notificada pelo representante de vendas da marca. No caso de encomendas com itens customizados ou feitos à medida, aplica-se um depósito de sinalização de 40% para iniciar a produção da encomenda e um depósito de liquidação de 60% aquando término de produção da encomenda e entrada a mesma em armazém, uma vez mais notificado pelo representante de vendas da DOMKAPA;

O Cliente deve efetuar cada pagamento por transferência bancária, conforme indicado no formulário de pedido. O Cliente é aconselhado a confirmar os dados bancários da DOMKAPA antes de efetuar qualquer tipo de transferência. É também aconselhável o envio de comprovativo da transferência bancária para o Assistente de Vendas designado aquando efetuado o pagamento;

 

4. Tempo de Produção

A DOMKAPA estabelece o tempo de produção standard de 6 a 8 semanas, que é acionado automaticamente na data em que o pagamento adiantado é recebido na conta bancária da DOMKAPA e no caso de peças com COM ou COL, inicia a contagem a partir do momento em que o material chega à fábrica DOMKAPA. O prazo de entrega não está incluído;
Grandes encomendas (entendidas como qualquer pedido com mais de 7 peças DOMKAPA, ou qualquer número de itens que possam congestionar a capacidade de produção, ou pedidos acima de 50.000 € em valor), terá que ser avaliado tempo de produçaõ;
Pedidos com peças customizadas ou feitas à medida, têm como tempo de produção 8 a 10 semanas;
A DOMKAPA fornece ao cliente uma estimativa de prazo de entrega com cotações oficiais e faturas proforma que incluem peças customizadas ou feitas à medida e estabelece um compromisso final de prazo de entrega com cada desenho técnico a ser assinado pelo Cliente;
A DOMKAPA oferece um Serviço de Pedidos Expresso, em que o lead time do pedido é reduzido para um período mais curto, acordado entre o Cliente e o representante de vendas (seguindo o processo de compra do Cliente). Este serviço é aplicável à maioria das peças, mas está sujeito a disponibilidade e capacidade de produção. À DOMKAPA reserva-se o direito de aplicar uma taxa de 10% para fornecimento desse mesmo Serviço, mediante acordo com o Cliente;
Para todas as encomendas com 1 ou mais items customizados/feitos à medida, a DOMKAPA inicia a produção da encomenda (e aciona o prazo de entrega estipulado), assim que o desenho técnico é assinado e enviado ao assistente de vendas;
À DOMKAPA reserva-se o direito de aplicar uma taxa de armazenamento, para todas as encomendas que permanecem no Armazém por mais de 3 semanas após notificação de recebimento do valor de liquidação;

 

5. Garantia

A DOMKAPA será responsável por defeitos de material de acordo com a disposição legal aplicável. Existe uma garantia adicional para os bens fornecidos pelo fornecedor somente se isso tiver sido expressamente declarado na fatura do respectivo artigo;

Todos os pedidos com peças sujeitas à garantia do produto DOMKAPA, assim como todo e qualquer outro tipo de reclamações são gerenciadas pela equipa de atendimento ao cliente da DOMKAPA. Em qualquer um dos casos indicados acima, o Cliente deve entrar em contato com o Assistente de Vendas responsável pelo pedido, que lhe fornecerá informações sobre os passos a dar no que toca à resolução da situação apresentada no que toca ao pós-venda;
O Cliente não tem direito a quaisquer reclamações por defeitos se ele / ela alterou um produto ou o alterou por um terceiro, a menos que o Cliente prove que o defeito do material já existia no momento da entrega;
Reclamações por defeitos como resultado do processo de transporte tratado pelo Cliente, não serão cobertas pela garantia da DOMKAPA. Nestes casos, a DOMKAPA estará empenhada em encontrar a solução mais adequada em conjunto com o cliente. As reclamações por defeitos resultantes do processo de transporte processado pela DOMKAPA são cobertas pela garantia da DOMKAPA;
No caso de transporte EXW, de notar que a DOMKAPA não se responsabiliza por danos sofridos em cargas em trânsito. No caso de remessa de DAP / DDU / DAT, observe que antes de assinar o documento de entrega de mercadoria, o Cliente deve confirmar se o pacote tem algum dano perceptível. Se os danos forem perceptíveis na embalagem, o Cliente deverá mencionar “sujeito a verificação” a fim de salvaguardar eventuais danos à mercadoria e registrar uma reclamação de acordo com a apólice de seguro;

O Cliente pode reivindicar garantia sobre defeitos que resultam de manuseio incorreto no processo de envio, até 2 dias úteis após o recebimento de uma encomenda. Como resultado, o Cliente é aconselhado a verificar e fotografar todas as peças encomendadas, após a sua chegada;

À DOMKAPA reserva-se o direito de tratar a reclamação de forma apropriada, comprometendo-se a oferecer ao Cliente uma proposta de solução no prazo de 2 dias úteis após o registo da reclamação;

A DOMKAPA assegura a reparação ou substituição dos componentes detalhados no formulário de apresentação de reclamações. Todos os outros danos não incluídos no envio da reivindicação não serão cobertos pela garantia da DOMKAPA e poderão estar sujeitos a um custo adicional;

A DOMKAPA tem o direito de recusar qualquer item de reparação, recolha ou entrega, de qualquer local que não seja o endereço de entrega original;

 

6. Trocas e Reembolsos

A apresentação de um pedido de troca deve ser feita pelo Cliente até 2 dias úteis após a data de entrega ao Cliente ou a um terceiro;
Para exercer o direito de troca, o Cliente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da DOMKAPA e seguir o procedimento especificado pelos representantes de vendas da marca. À DOMKAPA reserva-se o direito de decidir quais as situações que justificam o direito de troca do Cliente;
À DOMKAPA reserva-se o direito de recusar a troca, devolução ou reembolso de qualquer item customizado ou feito à medida;
À DOMKAPA reserva-se o direito de não proceder à realização de qualquer tipo de devoluções ou reembolsos.

À DOMKAPA reserva-se o direito de fazer a substituição de um item, somente aquando recepção do item original no armazém DOMKAPA designado e verificado por danos. Todos os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original (caixa, acessórios, insertos, proteções, folhetos, etc.) e devem ser acompanhados da nota fiscal de compra;
Os bens danificados devolvidos devem estar na condição em que foram recebidos pelo Cliente. O Cliente não deve tentar modificá-los, manipulá-los ou repará-los;

 

7. Responsabilidade

A DOMKAPA não será responsável por quaisquer lucros perdidos ou retidos, perda de reputação ou boa vontade, danos indiretos ou incidentais ou consequenciais resultantes ou relacionados com a venda das mercadorias;